T

 

  Artistas

abajara Belo

Tabajara Belo é nome de destaque na nova geração de músicos mineiros. Virtuoso multi-instrumentista, toca violão, viola caipira e bandolim. É também arranjador e compositor.

Dono de um estilo que abriga sólida formação erudita e grande fluência na música popular, já trabalhou com alguns dos mais importantes nomes da música de Minas - Marina Machado, Regina Spósito, Paula Santoro, Alda Resende, Celso Adolfo, Amaranto e
Sarau Brasileiro
, entre outros. Atua regularmente no mercado publicitário gravando jingles, trilhas e spots.

É bacharel em Violão pela UFMG e Master of Guitar pela University of Arizona, nos Estados Unidos, onde também trabalhou como Teacher Assistant. Atualmente, é professor de violão da Universidade Federal de Ouro Preto.

Seus trabalhos mais recentes incluem destacada participação como solista junto à Orquestra Sinfônica de Minas Gerais sob regência de Wagner Tiso, em disco sobre a obra do compositor Tavinho Moura.

Tabajara Belo tem se apresentado em importantes festivais e projetos de música instrumental em Minas e no Brasil, como a Mostra Instrumental de Tatuí (SP), Projeto Prata da Casa (SESC Pompéia-SP), Festival de Inverno de Ouro Preto, Festival de Inverno de São João Del-Rei, Projeto Música de Domingo, entre outros.

No momento, está finalizando seu primeiro CD solo, com lançamento em breve.

Para contato e maiores informações: tabajarabelo@hotmail.com